Redes socias

O mundo virtual é uma realidade e as empresas devem estar interagindo com ele para serem competitivas. Contudo, há diversos meios de se fazer esta interação, desde sites e marketplaces até um relacionamento mais próximo com redes sociais ou aplicativos de bate-papo. 

O que muitas empresas estão migrando é para o formato de redes sociais, as quais permitem uma interação simples e rápida com os usuários, como se todos os clientes estivessem em um mesmo saguão e você conversando com eles à medida que fossem se encontrando. Contudo, há muitas redes atualmente e cada qual tem sua especificidade para o seu negócio. Para auxiliá-lo, Robert Ross lista as principais para você: 

1 – YouTube: voltado para vídeos, podendo ser utilizado para divulgação de produtos ou serviços ou para vídeos institucionais;

2 – Facebook: ideal para anúncios de texto e imagem segmentados por tipo de cliente com interesses em comum, tendo contato direto com este grupo determinado;  

3 – Instagram: grande apelo visual, quase sem texto, sendo ideal para público mais jovem ou nichos específicos de mercado, tendo bastante crescimento por meio das hashtags;

4 – Twitter: mais focado em ideias e pensamentos textuais de forma objetiva e direta, focada em informações, pois tem limite de caracteres;

5 – LinkedIn: rede mais formal de profissionais, empresas e empresários, oferecendo serviços e produtos em formato B2B ou ideias em formatos de artigos;

6 – Pinterest: rede informal para descontração com imagens e para inspirações, ideal para apresentar a ideia de humor e alegria para a empresa; 

7 – Google+: rede menos utilizada, mas que vincula a empresa diretamente no Google, o que pode ser vantajoso para agregar público ou tornar conhecida a empresa.  

Mais importante que escolher e se cadastrar em alguma das redes sociais é interagir e gerar conteúdos para elas. Vamos então colocar em prática!?              

Robert Junior

Consultor em gestão e Empreendedor